Revista Itinerários

capaitinerarios webO primeiro número da revista Itinerários surgiu em agosto de 1998, como resposta aos anseios da comunidade acadêmica do Instituto São Boaventura (ISB) de difundir as suas produções filosóficas, teológicas e de espiritualidade Franciscana. O diretor editorial da época abre o primeiro número ressaltando a escolha do nome Itinerários. Foi inspirado na obra de São Boaventura Itinerário da mente para Deus, almejando que as futuras publicações conservassem o propósito de ser “caminhos para Deus”. Itinerários no plural enfatiza que se trata de caminhos, sem a pretensão de univocidade.

Durante mais de uma década foram publicados quatorze números, com artigos, na sua maioria, dos professores do ISB. Estes artigos podem ser consultados na Biblioteca Alexandre de Hales – ISB. Atualmente, existe o projeto de criar a revista virtual com a finalidade de divulgar as produções acadêmicas que fizeram parte da história do instituto. Na coleção revista Itinerários figuram artigos dos filósofos Miroslav Mílovic, Alberto Brum, Maximino Basso, Rochelle Cysne e Marcos Aurélio. Encontram-se, também, textos dos teólogos Paulo Ueti, Roberto Marinucci, Frei Marcelo Veronez e Dom Hugo Cavalcante.

Assinatura Anual

Atualmente, as publicações são feitas anualmente. Os interessados poderão fazer a sua assinatura anual na Coordenação de Projetos acadêmicos – ISB, com o prof. Aristinete Bernardes ou pelos telefones (61) 3349 0230 / 3349 3531. Com investimento de R$ 20,00.

Como publicar

A Itinerários publica textos relacionados à Teologia, Filosofia e Franciscanismo. Os interessados em publicar seus trabalhos deverão entregá-los à Coordenação de Projetos Acadêmicos ou enviá-los ao endereço eletrônico  itinerarios@isb.org.br, para que estes sejam submetidos ao Conselho Editorial para avaliação.    

Contato para permuta ou assinatura:

Revista Itinerários (RI)

Instituto São Boaventura (ISB)

SGAN 915 Módulo ABC partes

70.790-150 Brasília/DF

Tel: (61) 3027 5907 (atendimento: 7H00 às 12H30 e de 17H30 até às 22H30)