Extensão

Missiologia

Missiologia

A Teologia da Missão: o curso oferece um aprofundamento da missionariedade das comunidades cristãs, analisando a história das missões, seus fundamentos bíblicos e teológicos, a renovação trazida pelo Vaticano II e pela teologia pós-conciliar. Além disso, focaliza a caminhada missiológica da América Latina e os principais desafios da atualidade.


O curso possui duração de um (1) semestre e carga horária de trinta (30) horas/aulas.



QUEM É O PROFESSOR?


 


Profª. Drª. Márcia Helena R. Paroli é pedagoga, missionária, teóloga, terapeuta, mestre em Teologia, doutora em Ciência das Religiões e tem ampla experiência em Missão e Aconselhamento Espiritual.



PERFIL DO ALUNO


O curso Missiologia está direcionado a catequistas, missionários, agentes de pastorais e todos aqueles que têm interesse na evangelização e na missão. Podem-se matricular neste curso todos aqueles que tenham o Ensino médio ou estudos equivalentes.



INÍCIO DO CURSO


As aulas do curso Missiologia são presenciais e acontecerão toda quinta-feira, de 21h às 22h30min, com início em 29 de fevereiro de 2024.



CERTIFICADO


O certificado é emitido pelo Instituto São Boaventura, filiado a Pontifícia Faculdade São Boaventura em Roma após a conclusão do curso. Farão jus à aprovação os alunos que tiverem pelo menos 75% de participação nas 30h/a do curso, mediante chamada feita pelo professor e atingir a média seis (6,0) ou mais nas avaliações.



INVESTIMENTO


O curso tem o investimento de quatro (4) mensalidades de R$ 190,00.


1) O pagamento das mensalidades será feito por meio de boleto bancário e o aluno poderá escolher as datas de vencimento de cada boleto, durante o semestre corrente.


2) O não-pagamento do curso e/ou de uma das parcelas implica o seu cancelamento e a não-emissão do certificado.



Informações: contato@isb.org.br ou tel./whatsapp: 61 3968 5510


Caso tenha interesse em realizar nosso curso, a inscrição poderá ser feita por meio do seguinte link: isb.org.br/cursos/inscricoes