Línguas

Italiano

Italiano

Há anos o ISB oferece ao público em geral o curso de Língua Italiana, que tem sido frequentado principalmente por amantes da cultura italiana, pessoas de descendência italiana e religiosos que desejam aprender o idioma com objetivo de dar continuidade aos seus estudos.



Estudar a língua italiana é mergulhar na riqueza do patrimônio cultural e artístico italiano e católico que influenciou diversas civilizações. O curso tem por objetivo inserir o estudante na cultura italiana, desenvolver a habilidade de se comunicar através do idioma e de traduzir e produzir textos em italiano com correção gramatical e adequação vocabular.


A proposta de um curso rápido (2 semestres) foi elaborada a partir da experiência do ensino do italiano com nossos seminaristas que aprendem o idioma ao longo de um ano.


O curso está estruturado em 2 módulos: Língua Italiana I e II. Cada módulo possui carga horária de 60h/a.



QUEM É O PROFESSOR?


Prof. Silvio Marino é italiano nativo e professor de língua italiana. É licenciado em Letras, pelo Instituto de Educação e ensino Superior de Samambaia (IESA).



PERFIL DO ALUNO


O curso de Língua Italiana está direcionado a todos aqueles que queiram conhecer as estruturas morfossintáticas do idioma italiano e por aqueles que tenham interesse em conhecer a cultura italiana, pessoas de descendência italiana e religiosos que desejam aprender o idioma com objetivo de dar continuidade aos seus estudos.


Podem-se matricular neste curso todos aqueles que tenham o Ensino médio ou estudos equivalentes.



INÍCIO DO CURSO E CARGA HORÁRIA


Turma de Língua Italiana I (A1.1): toda quarta-feira, de 19h15min às 22h30min, com início em 28 de fevereiro de 2024.



Turma de Grego Bíblico II (A1.2): será realizada no 2º semestre de 2024.



Atenção: Caso você já estude esta língua poderá fazer a Prova de Nivelamento para efetuar sua matrícula na turma respectiva de seu nível.



CERTIFICADO


O certificado é emitido pelo Instituto São Boaventura, filiado a Pontifícia Faculdade São Boaventura em Roma após a conclusão do curso. Farão jus à aprovação os alunos que tiverem pelo menos 75% de participação nas 60h/a do curso, mediante chamada feita pelo professor e atingir a média seis (6,0) ou mais nas avaliações.



INVESTIMENTO


O curso tem o investimento de cinco (5) mensalidades de R$ 250,00.


1) O pagamento das mensalidades será feito por meio de boleto bancário e o aluno poderá escolher as datas de vencimento de cada boleto, durante o semestre corrente.


2) O não-pagamento do curso e/ou de uma das parcelas implica o seu cancelamento e a não-emissão do certificado.



Informações: contato@isb.org.br ou tel./whatsapp: 61 3968 5510


Caso tenha interesse em realizar nosso curso, a inscrição poderá ser feita por meio do seguinte link: isb.org.br/cursos/inscricoes